terça-feira, 11 de junho de 2013

Visita ao Endocrinologista!

Gurias, vou começar a reinauguração do blog com um post sobre a minha visita ao Endocrino!
Mas, antes de tudo...


O que é um Endocrinologista?

De uma forma resumida, o endocrinologista é um medico que trata do sistema endócrino, ou seja, dos órgãos produtores de hormônios. De uma forma, mais resumida ainda, ele auxilia o funcionamento do metabolismo!




Porque procurei um Endocrinologista?

Diferentemente do nutricionista, o endócrino além de ter a formação em medicina, realiza dietas em cima do que o nosso próprio organismo necessita, com base em exames. Então, procurei um endocrinologista por não estar satisfeita com meu peso atual. Já consultei um nutricionista e não vi nenhum resultado, desde então resolvi recorrer a um endócrino para ver se obtenho melhores resultados.


Agora vamos á visita!!




Então gurias, hoje consultei com a Dra. Renata, e fiquei muito satisfeita com a consulta!
Sem muitas delongas, fui examinada quanto a tireoide (pra quem não sabe, a tireoide é uma das maiores glândulas endócrinas no corpo, e quanto ela apresenta falhas, ocasiona a lentidão do metabolismo, o que leva a pessoa a engordar), e para meu alívio, estava tudo nos seus conformes! Meu aumento de peso, foi por "gordice" e descuido com as atividades físicas!

Bem diferente da nutricionista, a Dra. me indiciou uma dieta e 1200 calorias, sem muitos sacrifícios, nada de barrinhas de cereais e muitas restrições. E o melhor: com direito a tabela de substituições com a caloria de cada alimento, o que é ótimo para não acabarmos enjoando da dieta e receosas de fazermos a troca por conta própria sem saber a quantidade correta de ingerir certos alimentos!


























Minha missão a partir de agora, e focar no que quero, e finalmente decidir que atividade física vou fazer!!
Da que exatamente um mês, terei uma consulta de retorno com a Dra. Renata para ver como meu metabolismo reagiu a essas mudanças!

Espero que tenham gostado do post de "reinauguração" do Blog! E.. sejam bem vindas novamente!
Beijinhos


2 comentários:

  1. Mohana, que bom que voltaram!
    Achei o post super interessante porque também não ando satisfeita com o meu peso e andei também tendo uma consulta com uma nutricionista e não vi muitos resultados nem muita atenção da parte dela.
    Gostei que ela te fez vários exames necessários né, super atenta com a saúde e pra descobrir teu "problema".
    Onde que fica o consultório dela e se não for pedir muito, qual o valor que pagasse na consulta? hahaha
    Beijocas, Rillary!

    ResponderExcluir
  2. Rillary! Exatamente, estás passando pelo mesmo dilema que passei!! O Consultório dela é na Visconde de Paranaguá 17 - sala 403 (na frente do hospital da Furg) e sobre o valor da consulta, eu não sei te informar, pois consultei pelo convênio da Unimed e não me gerou nenhum custo! :( Mas dá uma ligadinha pra lá, em uma das fotos do post tem o cartão dela, ali tem o numero e tudo certinho!! Beijinho

    ResponderExcluir